Notícias

Data da notícia: 19 Junho 2018

Conversas ao Lanche

A temporada "Conversas ao Lanche" 2018 começa com uma convidada muito especial - a Presidente da Associação Portuguesa de Musicoterapia - APMT, Ana Esperança.

Mas afinal, o que é a Musicoterapia?
A quem se destina e quais os seu benefícios?
Como pode facilitar o encontro com o outro para lá das dificuldades, para além das limitações?
Como pode ir ao encontro desse "eu", nutri-lo e mostrar-lhe como poder ser e existir?

Venham descobrir na próxima Conversa ao Lanche, na sexta-feira dia 29 de Junho, às 18h30, na APPC-Leiria.

Ana Esperança é licenciada em Educação de Infância e especializada em Educação Especial pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. É mestre em Musicoterapia pela Universidade Lusíada de Lisboa. Atualmente é Professora de Música em vários Jardins de Infância, docente convidada na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e Musicoterapeuta em Leiria e Fátima. É também presidente da Associação Portuguesa de Musicoterapia – APMT.

 

Agradecemos confirmação de presença através de um dos seguintes contactos:

Presencial Secretariado Clínico | servicosocial@appcleiria.pt | 916 613 211

 

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

As Conversas ao Lanche acontecem no âmbito do Projeto Operação Sorrisos às Cores

Projeto n.º: 0220/2018

Área Prioritária: A – Qualidade de vida das pessoas com deficiência

Resumo Geral: Dinamização de atividades complementares às terapias convencionais a que os utentes estão sujeitos diariamente. As atividades têm uma índole ocupacional/ pedagógica/ sociocultural/ artística/ de habilitação e reabilitação, com recurso a contextos diferenciadores, estímulos sensoriais, contacto com animais ou dinâmicas de grupo de acordo com os interesses, motivação e aptidões dos participantes e suas famílias (ex: atividades com cães e cavalos; na água; de exploração artística através da música e artes-plásticas; passeios; encontros de pais; etc.)

Objetivos: Combater o isolamento e promover a qualidade de vida e a autonomia dos participantes ao nível do seu bem-estar, saúde, autodeterminação e desenvolvimento pessoal, ampliando os seus níveis de participação, autonomia, comunicação, criatividade e resiliência; promover a redução da ansiedade e do stress dos cuidadores informais, proporcionando-lhes momentos de descanso e de partilha.

Calendarização: Maio a Dezembro de 2018

Apoios: Projeto Cofinanciado pelo programa de financiamento a projetos pelo INR, I.P. 

Conversas ao Lanche